quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Avaliadores do 3º Montenegro em Cena

Para todos que estavam curiosos segue a relação de avaliadores do 3º Montenegro em Cena – Festival de Teatro de Montenegro. Este ano temos um júri bastante diversificado com colegas dispostos a olhar generosamente os trabalhos, buscando auxiliar os grupos na qualificação dos trabalhos.


-MELISSA DORNELLES

Atriz, produtora, arte-educadora, diretora e palhaça. Bacharel em Artes Cênicas pela UFRGS. Fundadora do “Sítio Colina Verde - saúde, arte e desenvolvimento humano”. Participou por cinco anos do GPPG do HCPA com o projeto “Azulão - O clown Visitador a Oncologia Pediátrica”. Foi indicada ao “Prêmio Açorianos de Teatro de Melhor Atriz” nos anos de 2002 e de 2003. Em 2005 foi aluna da École Philippe Gaulier, na França. Diretora do cabaré de palhaços “Clownbaret” realizado periodicamente na Casa de Teatro. Participou de oficinas com Maria Helena Lopes, Irion Nolasco, Ricardo Puccetti, Ana Elvira Wuo, Roberto Birindelli, Julio Conte, Biño Sauitzwy, Daniela Carmona, Gina Tocchetto, Inês Marocco, Marcia Strazacapa, Sérgio Mercúrio, Leela Alaniz, Thaís Petzhold, Jussara Miranda, Adriano Basegio entre outros. Atualmente é diretora do espetáculo solo de clown “O Homem Mais Sério do Mundo”, do Grupo Trilho.





-TEFA POLIDORO

Mestranda em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro na Universidade do Estado de Santa Catarina, na linha de Linguagens Cênicas, Corpo e Subjetividade. Graduada em Teatro Bacharelado pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS. Integra o grupo de pesquisa sobre o trabalho do ator Fio dos Ventos, coordenado pela atriz italiana Lina della Rocca - fundadora da Ponte dos Ventos/ Dinamarca. Como atriz integra a Cia Sopro, e como docente atua no Colégio Madre Imilda e no espaço Teatro do Encontro, ambas na cidade de Caxias do Sul. Em POA já elencou o grupo "Farsa", foi fundadora do Grupo Pindaibanos, e ministrou oficinas para crianças na Casa de Teatro e para adultos na Casa de Artes Baka.





-MAICO SILVEIRA

Maico Silveira é Ator e Diretor Teatral, Mestre em Artes do Espetáculo Vivo (Performing Arts) pela Universidade de Paris em parceria com a Universidade de Sevilha (Master Conjunto Europeu). Graduado pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS, tem um trabalho continuado de pesquisa e criação no teatro e no cinema. Tem sua formação em Mimo Corpóreo com a Cia. Pas-De-Dieux, França, através de cursos com Leela Alaniz e Thomas Leabhart. Soma-se a essa experiência diversos cursos de dança e atuação para teatro e cinema, realizados diversos países. Ministrou cursos relacionados à Interpretação Teatral em cidades como Paris, Sevilha, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Mérida (México), entre outras. Foi diretor de atores de espetáculos em Porto Alegre e em Brasília, além de trabalhar na preparação corporal do CPM – Centro de Pesquisa da Máscara, em São Paulo. No início de 2013 trabalhou como professor-assistente de Leabhart em Pomona College, Claremont (Califórnia). É um dos diretores responsáveis pela El Sótano – Revista de Artes Escénicas, revista online organizada pelo Colectivo El Sótano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário