sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vem aí o 3º Montenegro em Cena

A Marca Produções Culturais abriu as inscrições para a 3ª Edição do Montenegro em Cena – Festival de Teatro de Montenegro. Serão nove peças selecionadas para compor a programação do Festival. Além dos troféus para os vencedores de cada categoria e ajuda de custo para os grupos participantes, a premiação conta ainda com premiação em dinheiro para os três melhores espetáculos escolhidos pelos avaliadores.
As peças inscritas poderão ser inéditas, publicadas e/ou já apresentadas em outros festivais, desde que tenham entre 40 e 90 minutos de duração. Não haverá divisão de categorias no Montenegro em Cena.
O objetivo do festival é promover, difundir e divulgar as artes cênicas através da interação dos grupos, visando à formação, a pesquisa e a qualificação do fazer artístico teatral no estado.
Além das apresentações da Mostra Competitiva, o Festival contará com debates, oficinas, palestras e outras atividades formativas. O espetáculo convidado que irá encerrar o festival nesta edição será o Mac Bodas Tequila, Guacamole y algo más. A peça encenada em um galpão nas proximidades do teatro Roberto Atayde Cardona reúne traição, amor e muitas cores na combinação das tragédias Macbeth de William Shakespeare e Bodas de Sangue de Garcia Lorca. Com direção de Jezebel De Carli, a peça é o resultado do Componente Curricular Oficina Montagem 1 do Curso de Graduação em Teatro:licenciatura da UERGS.
O Festival acontece de 24 a 27 de setembro, no Teatro Roberto Atayde Cardona em Montenegro e conta com o apoio do FUMDESC – Fundo Municipal do Desenvolvimento da Cultura de Montenegro
Resumo das datas:
  • Inscrições: 05 e agosto a 05 de setembro.
  • Divulgação dos Selecionados no site: 08 de setembro.
  • Confirmação da apresentação e envio dos documentos: 09 a 12 de setembro.
  • Festival: 24 a 27 de setembro
Sem título 3 Sem título Sem título2 Sem título4


Nenhum comentário:

Postar um comentário